terça-feira, 1 de março de 2011

Um sonho possível !

No verão de 1992 eu estava passeando na Praia da Enseada no Guarujá e vi um bando de pessoas correndo. Descobri que se tratava da primeira etapa da Copa Pao de Açúcar de triathlon e ao saber das distâncias que aquelas pessoas estavam percorrendo fiquei impressionado pois eram 750m de natação/20km de ciclismo/corrida.
Como aquilo me parecia algo impossível, conversei com dois alunos da academia em que eu trabalhava como estagiário e nos escrevemos na categoria revezamento, ou seja, cada um faria uma parte do percurso e eu fiquei com a parte da natação.
A Natação foi na praia da Enseada. O mar estava agitado e quando eu estava voltando para a praia veio uma onda muito forte. Até aí tudo bem, mas o problema é que no meio dela veio uma mulher. A "doida" deve ter se assustado e se agarrou em mim, arrancou meu óculos e minha touca.
No ciclismo o pneu da bicicleta furou e fizemos o pior tempo do dia.
A corrida até que foi boa mas acabamos ficando em último lugar.
Desistir? Jamais! Decidi que da próxima vez faria tudo sozinho.
Fernando Vaz Pereira, meu coordenador me aconselhou a participar primeiro em provas de duathlon que uniam natação e corrida. Não dei ouvidos e passei um mês treinando para a ultima etapa. Completei a prova e não fiquei em utlimo lugar.
Percebi aí que o sonho não era impossível. Foi aí que começou um longa história... que eu conto depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário