sábado, 5 de março de 2011

TROFÉU BRASIL

Em 1993 conheci uma competição que estava virando tradição: Era o Troféu Brasil de Triathlon. Foi lá que conheci meus grandes ídolos neste esporte FERNANDA KELLER, LEANDRO MACEDO e depois o mais incrível ciclista que ja vi OSCAR GALINDEZ.
Mais uma vez as chances de me dar bem eram mínimas, afinal meus equipamentos pareciam ridículos se comparados aos dos outros competidores.
Enquanto a maioria dos atletas usavam bicicletas leves de corrida do tipo SPEED com quadros aerodinâmicos feitos de Cromo ou de alumínio eu usava uma montain bike toda de ferro pesadíssima. Meu capacete era de isopor com uma capa de pano.
Na primeira participação até que fui bem, pois entre os mais de mil inscritos acabei chegando entre os 500 primeiros colocados.
Mas o grande problema era a bicicleta que além ser péssima para o tipo de competição ainda não cabia no cavalete que era preparado para bicicletas de pneus fininhos de competição e então a organização destinava um lugar horrível para a turma das montains.
Nunca me dei bem nesta competição, mas acredito que foi onde eu mais aprendi e conheci pessoas.

2 comentários: