terça-feira, 29 de março de 2011

O CÉREBRO E AS MÃOS

Em 1995 comecei uma parceria com a pessoa mais criativa que já tive a oportunidade de trabalhar: Seu nome é CARLOS EDUARDO GUERREIRO VIANNA. Edu ou Dudu, como era conhecido, sempre trazia uma ideia nova para motivar nossos alunos e eu  sempre dava um jeito de coloca-las em prática.
Em pouco tempo montamos uma equipe de competição e organizamos diversos eventos esportivos e recreativos também.
Estas provas de reality shows que vemos hoje em dia não são nada perto das nossas. Eu brincava dizendo que “O Edu era o cérebro e eu os braços” da nossa equipe.
Nossa ultima criação foi o triatlo indoor que até hoje faz sucesso nas academias.
Infelizmente logo depois que eu saí da academia, em 2001, meu “amigo cérebro”  começou a ter problemas motores e acabou recebendo o diagnóstico de “ELA” (Esclerose Lateral Amiotrópica), uma doença degenerativa que aos poucos lhe tirou todos os movimentos. Hoje, quase dez anos depois ele respira com a ajuda de uma máquina, não fala mas consegue se comunicar com a ajuda de um computador e sobrevive graças ao bom  Deus e ao imenso amor de sua esposa Isabella, uma das mulheres mais fortes, pacientes e dedicadas que eu conheço.
Confesso que nos últimos tempos tenho  visitado os muito pouco mas em minhas orações eles  são figurinhas carimbadas.
Edu faz justiça ao nome que recebeu: GUERREIRO.

Um comentário:

  1. Tó, te coloquei na enrascada. Estou te convidando a participar do Top7.
    Maiores informações no meu blog. Bj

    ResponderExcluir