terça-feira, 15 de março de 2011

DO OUTRO LADO...

Em 1995 resolvi organizar uma competição de Duathlon Aquático.
As distâncias foram 500m de natação e 3,0Km de corrida.
Com a ajuda de um aluno consegui o apoio de uma concessionária da VW a PRIMO ROSSI que bancou as camisetas e com o dinheiro das inscrições compramos as medalhas, frutas e água.
A organização não falhou, pois a equipe de professores era muito competente e todos fizeram sua parte.
Vieram muitos atletas até de outras cidades e ao final o vencedor foi um atleta de Campinas famoso na época, Maurício Ninomiya, que ja era profissional. Com isso a academia acabou atraindo a atenção de muitas pessoas que treinavam em outros lugares e acabaram migrando para lá. Com isso acabamos montando um grande time de natação com atletas de várias idades.
Foi nesta prova também que conheci um garoto de 12 anos que mais tarde se tornaria um dos maiores talentos que já vi. Seu nome era Marcos Crispim. Ele morava em Mairiporã e em poucos anos se tornou ídolo na sua cidade, mas infelizmente acabou tendo sua carreira interrompida por um acidente de trânsito.
Em setembro deste mesmo ano realizamos o II Duathlon que foi melhor ainda. Nesta edição conheci algumas pessoas geniais que acabaram se tornando meus grandes amigos e companheiros de competição até os dias de hoje.
Quando decidimos organizar esta prova, decidimos que o dinheiro arrecadado e que não fosse usado seria distribuído igualmente entre todos os profissionais que trabalharam na organização, mas ao final a direção da academia mudou as regras e decidiu investir o dinheiro em equipamentos. Perdi a motivação e nunca mais fizemos o duathlon da pH5 fitness.
Alguns anos depois realizamos o primeiro Triathlon indoor, mas esta é uma história que eu não posso contar sem antes falar do meu grande parceiro EDUARDO GUERREIRO VIANNA. Farei isso em outra oportunidade.

Um comentário: