quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SOLO-MEN

A aventura da equipe “Loucos por corridas ZN” na ultramaratona Bertioga-Maresias 75k – escrito em out/2013.


Seria uma grande festa na praia, acompanhada de um desafio pessoal e de repente... A festa ficou tensa: Alguém poderia ficar de fora do revezamento! E o desafio que seria pessoal se tornou um drama coletivo!

É o tipo de competição em que nossos melhores instintos se afloram: O sujeito chega ao posto de revezamento e não encontra ninguém da equipe...corre para o próximo pois o chip precisa chegar até lá. 
Alguns membros da equipe do revezamento.

Enquanto isso o outro que deveria esperar percebe que algo está errado e corre em sentido contrário para oferecer socorro. E enquanto isso acontece, um grupo de mulheres alucinadas dirige loucamente pelas estradas esburacadas tentando encontrar os dois e resolver o problema.

E sob o sol intenso a beleza das praias já não tinha a mínima graça. Eu, que achei que minha função seria apenas acompanhar e entregar alguns alimentos e bebidas, acabei me transformando em pai de um sujeito que tem quase a minha idade. A cada kilômetro a “bateria” do Marcão ia se esgotando. Como acontece nas longas provas, ele entrou em uma espécie de transe. Só pensava em chegar e já não sentia mais nada. A partir daí virei “Paizão”: Passei protetor solar, lavei, vesti meias e calcei seus pés...E quando estes sangraram, senti suas dores.

Quando resolvi admitir que estava exausto e com fortes dores pelo corpo e  já estava quase me entregando...apareceram Dario e Patricia para nos acompanhar e trazer boas notícias sobre o grupo do revezamento. Subimos a última montanha nos apoiando uns nos outros. Inclusive com o apoio da Luciana e o Edu, que gritavam dos carros.

Alguns metros antes da chegada Célia e Mari nos alcançaram e cruzaram a linha de chegada. Corri na frente e fiz a foto para registrar o momento que tive orgulho de presenciar.


Este é o Marcão. Logo atrás a turma do revezamento.
75km e 17horas depois...Festa! Inspiração, motivação, planos e uma LOUCA vontade de fazer tudo outra vez!

Um comentário: