quarta-feira, 8 de janeiro de 2014



“ELE” existe !
 ( texto escrito em 16/02/2013 em um quarto de hotel na cidade de  Santos-SP )

Amigos, no final do ano passado decidi, mesmo com o apelo de meus amigos, que não participaria da competição de amanhã. Porém  após sofrer uma lesão séria no joelho meu amigo Carlos Florian me pediu que o representasse.

Hoje na estrada, vindo para Santos, sofremos com um congestionamento de 4h30 e eu me perguntei: Meu Deus, o que é que estou fazendo aqui? Não queria participar desta prova e  estou com um resfriado que me tira parte das forças.

Há pouco fui jantar com “minhas meninas” e ao me sentir saciado me lembrei de três homens que vi no calçadão, horas antes, dividindo um único prato de comida.
 Luciana pediu então ao garçom que colocasse em uma embalagem a grande quantidade de comida que sobrou e fomos procurar os tais homens.

Não os encontramos, mas durante nossa busca notamos um homem muito magro sentado ao lado de um carrinho de feira cheio de bugigangas. Luciana então me disse: - É ele!  Chamei o homem, que estava de olhos fechados, e perguntei  se estava com fome. Ele me disse que estava de olhos fechados perguntando a Deus o que fazer para saciar a intensa fome que sentia. Dei-lhe então a embalagem e pedimos que comesse rápido pois ainda estava quente. Saímos rapidamente pois a esta altura Luciana já não conseguia controlar as lágrimas. 
Segundos depois ele gritou chamand minha atenção: - Ei moço, viu só como e “ELE” existe!

Agora entendo oque estou fazendo aqui:   Eu vim atender a um chamado de Deus.  Alguém duvida disso? 

Um comentário: